PPGFisio abrirá inscrições dia 16 de setembro para novo processo seletivo – Edital nº 02/2019

Data de publicação: 11 de setembro de 2019. Categoria: Notícias

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e Funcionalidade (PPGFisio) da Universidade Federal do Ceará torna público que abrirá inscrições, no período de 16 até 30 de setembro, para seleção de candidatos a alunos regulares ao PPG em Fisioterapia e Funcionalidade do Curso de Mestrado, com ingresso no 1º semestre letivo da UFC no ano de 2020.

Poderão inscrever-se para este processo seletivo, profissionais diplomados (com diploma ou certificado de conclusão expedido até o dia da matrícula) em curso de graduação reconhecido no Brasil na área de saúde e/ou afins ao campo da Fisioterapia/Funcionalidade.

O PPGFisio da UFC está estruturado, para efeito de sua organização e estruturação, em uma área de concentração composta por duas diferentes linhas de pesquisa, conforme citadas abaixo:

• Linha de pesquisa 1 – Processos de avaliação e intervenção no sistema musculoesquelético nos diferentes ciclos da vida (11 vagas);
  • Linha de pesquisa 2 – Processos de avaliação e intervenção nos sistemas cardiorrespiratório e neurológico nos diferentes ciclos da vida (09 vagas).

As inscrições ocorrerão através do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no link http://www.si3.ufc.br/sigaa/public (aba processos seletivos stricto sensu), anexando a documentação solicitada no Edital vigente.

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas:

• Etapa 1 – Prova de Proficiência em Inglês – Eliminatória (Exceto para aqueles que enviarem o comprovante de proficiência na inscrição);
  • Etapa 2 – Avaliação, Exposição e Arguição do Projeto de Pesquisa – Eliminatória e Classificatória;
  • Etapa 3 – Avaliação do Curriculum Vitae – Classificatória.

A homologação da inscrição do candidato está condicionada ao cumprimento de todas as exigências constante do edital. As informações relativas ao deferimento/indeferimento das inscrições serão disponibilizadas no site https://ppgfisio.ufc.br/.

Para mais detalhes acerca do referido processo seletivo, consulte: Edital nº 02/2019.

Fonte: Programa de Pós-Graduação Mestrado em Fisioterapia e Funcionalidade (PPGFisio) – (85) 3366.8091