Inscrições abertas para o Curso de Mestrado da Pós-Graduação em Fisioterapia e Funcionalidade – Edital 01/2019

Data de publicação: 4 de abril de 2019. Categoria: Notícias

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e Funcionalidade (PPGFisio) da Universidade Federal do Ceará torna pública a abertura de inscrições para seleção de candidatos a alunos regulares ao PPG em Fisioterapia e Funcionalidade do Curso de Mestrado, com ingresso no 2º semestre letivo da UFC no ano de 2019.

Poderão inscrever-se para este processo seletivo, profissionais diplomados (com diploma ou certificado de conclusão expedido até o dia da matrícula) em curso de graduação reconhecido no Brasil na área de saúde e/ou afins ao campo da Fisioterapia/Funcionalidade.

O PPGFisio da UFC está estruturado, para efeito de sua organização e estruturação, em uma área de concentração composta por duas diferentes linhas de pesquisa, conforme citadas abaixo:

• Linha de pesquisa 1 – Processos de avaliação e intervenção no sistema musculoesquelético nos diferentes ciclos da vida (10 vagas);
  • Linha de pesquisa 2 – Processos de avaliação e intervenção nos sistemas cardiorrespiratório e neurológico nos diferentes ciclos da vida (05 vagas).

As inscrições ocorrerão no período no período de 26 de março a 16 de abril de 2019 (até às 17h), através do preenchimento do formulário eletrônico, para o processo seletivo 2019.2, disponível no link http://www.si3.ufc.br/sigaa/public (aba
processos seletivos stricto sensu), anexando a documentação solicitada no Edital vigente.

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas:

• Etapa 1 – Prova de Proficiência em Inglês – Eliminatória (Exceto para aqueles que enviarem o comprovante de proficiência na inscrição);
  • Etapa 2 – Prova Escrita – Eliminatória e Classificatória;
  • Etapa 3 – Avaliação, Exposição e Arguição do Projeto de Pesquisa – Eliminatória e Classificatória;
  • Etapa 4 – Avaliação do Curriculum Vitae – Classificatória.

A homologação da inscrição do candidato está condicionada ao cumprimento de todas as exigências constante do edital. As informações relativas ao deferimento/indeferimento das inscrições serão disponibilizadas no site http://www.ppgfisio.ufc.br/.

Para mais detalhes acerca do referido processo seletivo, consulte: Edital nº 01/2019

Fonte: Coordenação do PPGFisio – Mestrado em Fisioterapia e Funcionalidade – (85) 33668091/ 33668632