Curso de Fisioterapia da UFC recebe conceito 5 no ENADE 2019

Data de publicação: 20 de outubro de 2020. Categoria: Notícias

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, na manhã desta terça-feira (20/10), os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019.

Neste resultado, o Curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará obteve a segunda maior nota do Brasil (4,9441), dentre os Cursos de Fisioterapia, atrás apenas da UFMG (5,0).

Além disto, foi o 3º melhor avaliado dentre todos cursos de Graduação da UFC e o 17º em relação a todos os cursos de Graduação do Brasil.

Ressalta-se também que no Enade 2016, o Curso de Fisioterapia da UFC teve um excelente resultado, obtendo conceito 5 e sendo o melhor curso avaliado dentre os cursos de Graduação da UFC.

Sendo assim, a Chefia deste Departamento e a Coordenação do Curso parabeniza aos gestores, docentes, discentes, fisioterapeutas e servidores técnico-administrativos que compõem essa equipe!

Fonte: Chefia do Departamento de Fisioterapia e Coordenação do Curso de Fisioterapia – defisio@ufc.br – (85) 3366.8091